Agenda 2018

En 2018, CILAC vai chegar a Ciudad de Panamá. Esta iniciativa pioneira foi estabelecida em 2016 pela Oficina Regional de Ciência para América Latina e Caribe da UNESCO, em Montevidéu, com o apoio de atores regionais e nacionais. O foro tem lugar cada dos anos e alterna de uma cidade de América Latina e Caribe.
CILAC 2018 está formulado em torno do lema «Ciencia Conecta: Territórios Sustentáveis», um conhecido para a Cidade de Panamá, onde se encontra um dos logros de engenharia para o desenvolvimento mais importantes do Século XX: o Canal de Panamá; e a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que promove as Nações Unidas.
O Fórum, a ser realizado de 22 a 24 de outubro, é uma iniciativa para contribuir para o projeto e implementação de políticas científicas, tecnológicas e de inovação, em consonância com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável através da promoção do diálogo entre ciência, política e cidadania.
O Fórum é patrocinado pelo Canal do Panamá e tem como objetivo influenciar estrategicamente o projeto de políticas científicas e processos de tomada de decisão na América Latina e no Caribe, através da promoção do diálogo entre ciência, política e cidadania, utilizando as tecnologias disponíveis no século 21 e valorizando a ética do desenvolvimento sustentável.
  • Abertura de convocação pública para propostas: 14 de setembro de 2017.
  • Prazo para apresentação de propostas: 31 de dezembro de 2017.
  • Comunicação propostas selecionadas: 30 de março de 2018.

Programa disponible a partir de mayo de 2018.