Agenda 2018

En 2018, CILAC vai chegar a Ciudad de Panamá. Esta iniciativa pioneira foi estabelecida em 2016 pela Oficina Regional de Ciência para América Latina e Caribe da UNESCO, em Montevidéu, com o apoio de atores regionais e nacionais. O foro tem lugar cada dos anos e alterna de uma cidade de América Latina e Caribe.
CILAC 2018 est√° formulado em torno do lema ¬ęCiencia Conecta: Territ√≥rios Sustent√°veis¬Ľ, um conhecido para a Cidade de Panam√°, onde se encontra um dos logros de engenharia para o desenvolvimento mais importantes do S√©culo XX: o Canal de Panam√°; e a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustent√°vel que promove as Na√ß√Ķes Unidas.
O F√≥rum, a ser realizado de 22 a 24 de outubro, √© uma iniciativa para contribuir para o projeto e implementa√ß√£o de pol√≠ticas cient√≠ficas, tecnol√≥gicas e de inova√ß√£o, em conson√Ęncia com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustent√°vel atrav√©s da promo√ß√£o do di√°logo entre ci√™ncia, pol√≠tica e cidadania.
O Fórum é patrocinado pelo Canal do Panamá e tem como objetivo influenciar estrategicamente o projeto de políticas científicas e processos de tomada de decisão na América Latina e no Caribe, através da promoção do diálogo entre ciência, política e cidadania, utilizando as tecnologias disponíveis no século 21 e valorizando a ética do desenvolvimento sustentável.
  • Abertura de convoca√ß√£o p√ļblica para propostas: 14 de setembro de 2017.
  • Prazo para apresenta√ß√£o de propostas: 31 de dezembro de 2017.
  • Comunica√ß√£o propostas selecionadas: 30 de mar√ßo de 2018.

Programa disponible a partir de mayo de 2018.